08 maio, 2007

Escriba do mês de Maio

A amizade sempre dura
Era uma vez um coelhito malhado que vivia no campo, quer dizer, num imenso campo.
Todos os dias o coelhito brincava com a sua amiga Pantera.
Pantera era uma coelhita preta, daí o nome.
Um dia, Malhadito (que era o coelhito) foi a casa dela. Bateu, bateu mas ela não abriu a porta.
Com tremendo barulho, um caçador que dormia numa árvore despertou, ou seja, foi apanhar o coelhito malhado.
- Não, não, tirem-me daqui! - gritava ele - Não quero ir para a quinta.
Mas foi, foi para a quinta. Daí não descansou enquanto não se foi embora. Saltou uma grade e zás, catrapaz lá se foi ele.
Perdido na floresta encontrou muitos obstáculos, aranhas, troncos de árvores no chão e, etc.
Tocou à porta de uma toca e qual não foi o seu espanto quando viu a Pantera.
- Pantera, fui levado para uma quinta sabes naquele dia em que bati, bati à tua porta emas tu não abriste.
- Mas eu ouvi, só que estava de cama constipada e com rouquidão. - disse Pantera.
- É por isso que não falaste, estavas rouca, não era? - perguntou o Malhadito.
- Sim, passei muito mal. - continuou a Pantera - Quando desapareceste pensei que te tinhas chateado comigo.
- Não, que tolice, nunca me chatearia contigo.
- Amigos como dantes! A amizade dura sempre!

Um comentário:

6ºC disse...

Estive a ver o vosso blog! Estou a gostar da vossa participação.
Parabéns por esta produção escrita!!!

A vossa Directora de Turma